terça-feira, 4 de novembro de 2008

A vida é bela!

Difícil ver a vida assim. Fiquei um bom tempo sem escrever no blog porque estou numa fase meio "de cão". Fim de semestre, duas disciplinas, um projeto de pesquisa que não deslancha, salário ultra-baixo, tudo aumentando, um enorme desânimo para acreditar que tudo vai melhorar....Tudo isto é o que sai das minhas entranhas emocionais diretamente para os dedos que teclam este notebook na casa dos meus pais. Depois de sei lá quantos anos, estou passando mais de uma semana na minha terra natal, na casa onde praticamente nasci, em pleno final de outubro, para acompanhar meu pai numa cirurgia delicadíssima na coluna, esfarelada por uma ordinária doença de velhice, a osteoporose. Ele se recupera bem agora, depois de muitas dores nos primeiros dias de pós cirurgia na colocação de 8 pinos na coluna. É difícil para a família inteira e muitos amigos ver meu pai, ultra-dinâmico, ficar estirado em uma cama. Mas está tão compreensivo, que para um homem que acabou de fazer 72 anos sempre negando a possibilidade de se aposentar, surpreende a mim e a minha mãe ver ele ainda com paciência, após 10 dias de operação. Vamos ver "athé aonde ele vai aguentar" assim!!


No entanto, dentro desta fase dificil, foi muito bom poder estar do lado deles acompanhando-os neste momento. Foi um presente da vida esta possibilidade. E tenho apreendido cada vez mais, eu que sou meio "worker oriented", que é a maior bobagem deixar os compromissos de trabalho, a carreira, serem supervalorizados no corre-corre da vida. Me incomoda muito atrasar prazos, deixar alguns compromissos de lado, porque estou sempre prevendo que isto me ajude a chegar onde ainda quero chegar...a melhorar meu salário que anda péssimo e o qual tem me incomodado muito, enfim, passei um ano numa nóia que não me ajudou em nada.


Que bom que pude estar aqui com meus pais. Agora volto para casa para ficar ao lado do meu filho e meu companheiro. Sim, a vida é bela!

Nenhum comentário: