sexta-feira, 22 de agosto de 2008

começando de nenhum começo

Há tempos penso em ter um Blog, por várias razões: por hoje morar longe de minhas referências familiares, culturais e das minhas maiores amizades e assim dar a oportunidade de todos lerem o que se passa com a gente em terras brasileiras norte mineiras e “barranqueiras”; para escrever, um exercício de meu gosto desde a infância; para me manter ocupada, já que lazer não é o forte da cidade onde vivo; entre outros...

Hoje, resolvi montar este blog que antes era apenas um plano, para DESABAFAR...

Sinto-me uma mulher bomba prestes a explodir por muitos, muitos motivos...

Não vou contar todos de uma vez, claro... por isso leitor, você vai pouco a pouco conhecer as razões que me levam escrever... A Thé quando eu agüentar...!

Mas antes, ao invés de começar pelas razões, vou comentar o que um ser humano feminino de um pouco mais de trinta é a capaz de fazer para tentar relaxar... não devo ser a única obviamente que optou por esta saída...mas para relaxar (eu estava numa fase de querer tacar as coisas no marido, nos cachorros, nos alunos...) no começo deste ano comprei um daqueles CDS de relaxamento, que vende em livraria sabe...com aquelas "musiquinhas" “new wave”...afinal, coloque-se no meu/seu lugar! Queremos ser felizes e precisamos tentar de tudo, sem fraquejar... Bom, você coloca o CD no seu “system aiwa" aquele ainda tem dois tapes para gravar fita, que você até hoje não conseguiu trocar... Acende um incenso... abaixa a cortina...deita no tapete...fecha os olhos...e começa a respirar...ouvindo a "musiquinha"...gostosinho...ai aparece uma "vozinha" doce...que começa: - “Imagina a luzinha azul na ponta do nariz...e ela vai andando por cima da boca, passa no pescoço”...e aquilo continua pelo “peito-barriga-virilia-braço-calcanhar-pé-tornozelo-ombro-etc.” e é até gostoso o passeio da luzinha azul mas irrita um pouco porque as vezes você quer que a luzinha ande mais rápido e a vozinha lá “ela vai descendo bem devagar até o umbigo”... Mas até aí tudo bem, estava suportável e até dando certo... o duro é quando a vozinha começa a narrar umas mensagens de auto-ajuda... e tenta te analisar fazendo uma auto-análise: se você estiver com um nó na garganta, pare, relaxe, e pense na sua infância...lembre o que te magoava naquela época...as cobranças de sua mãe...Perdoe-a, ela também tinha seus problemas e blá,blá,blá". E quem é quem disse que minha mãe fazia isso comigo?...Já me irritou!Ouvi mais dois minutos do CD e joguei fora.

Em suma:

- os pais nem sempre tem culpa dos nossos pesadelos atuais! (os meus com certeza não têm)!

- Não recomendo Louise Hay para relaxar!

Nenhum comentário: